Dilma + Mentiras! Por Lúcio Neto

Diário de Bordo, segunda, 22/02 - Blog do LÚCIONETO
COM DILMA, PELO CAMINHO QUE LULA NOS ENSINOU.
O discurso de Dilma Rousseff "decupado". Leia com atenção e observe como se tenta enganar as pessoas com palavras bonitas, fraseados poéticos, mas que faltam o essencial: a verdade.
A íntegra do discurso pode ser lida aqui.
DILMA:
- Nessa caminhada encontraremos milhões de brasileiros que passaram a ter comida em suas mesas e hoje fazem três refeições por dia.
A VERDADE:
O Brasil é o 9º pais com o maior número de pessoas com fome.
DILMA:
- Milhões que mostrarão suas carteiras de trabalho, pois têm agora emprego e melhor renda.
A VERDADE:
A economia brasileira registrou a criação de 995.110 vagas com carteira assinada em 2009, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho. Trata-se do pior saldo desde 2003, quando foi registrada a geração de 645.433 vagas.
DILMA:
- Milhões que nos mostrarão suas casas dignas e os refrigeradores, fogões, televisores ou computadores que puderam comprar.
A VERDADE:
Na prática, esse programa Minha Casa Minha Vida, não vai sair do papel. Existe uma carência enorme de redes de esgoto e distribuição de água pelo Brasil. Estima-se que o país tenha hoje 100 milhões de pessoas sem acesso a esgoto tratado e 45 milhões sem água nas torneiras de casa. Em terrenos sem saneamento, portanto, sem urbanização, não podem ser usados recursos públicos para construir moradias para a baixa renda. No Brasil, existem 33,9 milhões de pessoas sem casa.
DILMA:
- O consumo do povo brasileiro sustentou o Brasil diante do medo que se abateu sobre o sistema financeiro internacional.
A VERDADE:
Entre cartões de crédito, cheque especial, financiamento bancário, crédito consignado, empréstimos para compra de veículos, imóveis - incluindo os recursos do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), os brasileiros devem 555 bilhões de reais.
DILMA:
- Nessa caminhada, veremos milhões de jovens mostrando seus diplomas de universidades ou de escolas técnicas com a convicção de quem abriu uma porta para o futuro, para o seu futuro.
A VERDADE:
O Indicador de Alfabetismo Nacional mostra que de cada 10 brasileiros entre 15 e 64 anos, não chegam a três aqueles que são capazes de ler textos longos, diferenciar fato de opinião, resolver um problema matemático envolvendo percentuais ou interpretar uma tabela. E ainda que 75% das pessoas na faixa etária estipulada — está entre analfabetos totais. Esses dados mostram que somos um país de analfabetos. Em recente Relatório Monitoramento de Educação para Todos de 2010, da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura - Unesco, afirma que o Brasil tem um dos mais elevados índices de repetência da América Latina (18,7% quando a média mundial é de 2,9%).
DILMA:
- Muitos me perguntam por que o Brasil avançou tanto nos últimos anos. Digo que foi porque soubemos construir novos caminhos, e ter a vontade política de um grande líder, como o presidente Lula com a sua vontade de fazer trilhar, derrubando velhos dogmas que funcionavam como barreiras nos caminhos do Brasil.
VERDADE:
Posição no IDH: O Índice de Desenvolvimento Humano da ONU mede o desenvolvimento do país com base na expectativa de vida, no nível educacional e na renda per capita. A Noruega lidera a lista e o Brasil está na 75ª posição. O Brasil permanece no grupo dos dez países mais desiguais do relatório, atrás apenas de Namíbia, Ilhas Camarões, Botsuana, Haiti, Angola, Colômbia, Bolívia, África do Sul e Honduras.
DILMA:
- O primeiro caminho é o do crescimento com distribuição de renda - o verdadeiro desenvolvimento. Provamos que distribuindo renda é que se cresce. E se cresce de forma mais rápida e sustentável.
VERDADE:
No Brasil, os 10% mais ricos detêm 43% da riqueza nacional, enquanto os 10% mais pobres, apenas 1%. (Fonte: ONU)
Leia mais, clicando "aqui"
Fonte: Lucio Neto
Acompanhe Lúcio Neto no Twitter: @lucioneto
http://www.moisesalba.com/
http://dicasempelotas.blogspot.com/
Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Codicionado e preços especiais para viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!