Bebês Patinadores
Nova Carteira de Identidade
Tarso Genro X Yeda Crusius por José Aníbal
TV Estadão | 28.7.2009
Lula - Collor | Collor - Lula | Que diferença faz?
O Exemplo Que o Presidente Lula nos Dá!
Cuba e Venezuela rosnam para os Estados Unidos? Pois lá está o Brasil para prestar-lhes solidariedade. As eleições no Irã parecem ter sido fraudadas? Pois lá estamos nós de novo, para emprestar legitimidade ao processo. A Coreia do Norte afronta o mundo fazendo testes nucleares? Pois ela pode contar conosco para evitar, nos foros internacionais, que maiores sanções sejam adotadas. Não é adotando posições como essas que o Brasil se fará valer. Somos uma nação emergente, sim. Estamos lutando para obter espaço? Sem dúvida. Mas para tanto não é necessário procurar chamar a atenção em razão de posicionamentos discutíveis, em favor de nações delinquentes. Uma política externa consequente, lastreada na constância, na previsibilidade e na responsabilidade, faria mais pela imagem do Brasil do que todas as bravatas que têm pautado os nossos posicionamentos. O terceiro mau exemplo que a era Lula nos está legando diz respeito à própria imagem do presidente em si. Todos nós passamos a vida tentando incutir em nossos filhos a ideia de que sem estudos não se vai longe. Procuramos passar-lhes a noção de que somente por meio do zelo, da aplicação e do esforço é que se pode sonhar alcançar alguma coisa na vida. E tudo isso para quê? Ninguém menos do que o nosso presidente se arvora em ser o exemplo contrário de tudo isso. Ele se vangloria de não ter estudado. E procura passar a imagem de que, para vencer na vida, a diligência, o preparo e o esmero são valores inferiores à malandragem, à persuasão e à manha. Então, é assim? Quem conquista um lugar ao sol são os mais espertos, e não os mais capazes?
Será que posso recomendá-lo aos meus filhos?
João Mellão Neto, jornalista, deputado estadual, foi deputado federal, secretário e ministro de Estado
E-mail: j.mellao@uol.com.br
Blog: www.blogdomellao.com.br
Pelotas - Minha casa, tantas casas.
Assine Petição Para Baixar o Valor Tarifa Básica Telefonia Fixa
Documentos adicionais
- Não há mais rede de telefonia fixa para ser construída. Não existem mais, por isso, custos que justifiquem uma assinatura mais cara.
- Atualmente, as empresas não estão obrigadas a cumprir nenhuma meta de universalização de serviços.
- Portanto, não existe benefício a ser coberto pelo valor da assinatura.
- O elevado valor da assinatura impede que muitas pessoas tenham telefone fixo. A telefonia no Brasil está entre as mais caras do mundo, comprometendo quase 6% da renda do brasileiro segundo estudo da ONU.
- É necessário cumprir o que está estabelecido na lei: se a companhia telefônica cobra assinatura mensal, deve isentar ligações locais entre aparelhos fixos de cobrança. á também 12 milhões de linhas fixas sem uso.
- A redução da assinatura básica e a isenção de custo nas ligações locais ajudará a diminuir a capacidade ociosa na telefonia.
- Em 2009 serão definidos os parâmetros da revisão quinquenal dos contratos de concessão. É, portanto, hora de reduzir tarifas e equilibrar os contratos em favor do consumidor.
Censura na Imprensa - Minas Gerais - Brasil.
O presidente Lula e o homem comum | Ruth de Aquino | Revista Época
A verdade que precisamos conhecer | bootlead.blogspot
Foto: A quadrilha "da silva" quando atuava em Vicente de Carvalho (Guarujá-SP), antes da fuga para
S.B. do Campo, motivada pelo "achado" de Cr$ 130 mil cruzeiros pelo membro alcunhado de "Vavá".
O "driblador" de caráter
por Adriana Vandoni
Ele está errado? Depende. Mas depende de que? Depende da ótica. Para meus conceitos de ética ele está dando carta branca aos ladrões. Para os conceitos de ética dele...mas quais conceitos e qual ética Lula tem?
Quanto mais passa o tempo cada vez mais me convenço que este Luiz Inácio é um salafrário, ou pelo menos age como se fosse. Há tempos citei em um artigo a infame teoria que rege a vida de Lula, segundo suas próprias palavras, de que achado não é roubado. Em maio deste ano li uma matéria da revista IstoÉ com Denise Paraná, uma escritora que nada sei a seu respeito além de que é amiga de Lula e o admira, o que pra mim já basta para ter as piores impressões e acreditar que ela vê luzes quando Lula fala. A matéria é sobre o livro escrito pela Denise sobre a vida de Lula e como ele, segundo ela, "driblou o destino".
Ôpa! Qual foi o drible? E o destino, qual é? Uma das tristes lembranças de Lula, diz a escritora, foi que ele e sua família nunca comiam carne. "A carne que a gente comia era a mortadela que meu irmão roubava na padaria em que ele trabalhava", relatou Lula no livro.
Não é lindo? Quando o irmão roubava. Veja a singeleza do ato! Isto é de um drible fenomenal. Drible no caráter, na ética, na honestidade e na polícia. O irmão roubava do patrão, mas sempre se safou e nunca foi preso.
Que drible, pqp!
Esse mesmo irmão, um sortudo!!!, foi responsável pela mudança na vida da família. Sortudo, achou um pacote de dinheiro (cerca de 34 salários mínimos) embrulhado num jornal, embaixo de um carrinho. Como ninguém reclamou ele roubou o dinheiro. Mas ai a escritora amiga de Lula arremata, "usou-o para quitar o aluguel atrasado em cinco meses e financiar a mudança da família para a Vila Carioca, em São Bernardo do Campo". Como se fizesse diferença usar para pagar aluguel ou para beber com prostituta. Roubo é roubo, não interessa a causa nem a quantia. Ladrão é ladrão.
Ou seja, Lula foi criado em um ambiente delinquente onde o roubo e o desvio de conduta eram encarados como sorte, como drible. Não tem em sua programação princípios fundamentais como o respeito ao próximo.
Lula não driblou seu destino, como afirma a escritora. Ele forjou uma vida se apossando do que não é dele. Foi programado para isso. Para não ter caráter.
Lula é uma massa amorfa moldada pelo que há de pior no ser humano.
Publicado no site "Prosa & Política".
Quarta-feira, 10 de junho de 2009, 18h31.
Museu da Corrupção - Diário do Comércio
Cotas para Universidade - vamos votar - de sua opinião no site do Senado!
Não sou a favor de cotas para ingressar nas universidades, mas aceitaria cotas sociais e acredito que todo formando deveria prestar um trabalho gratuito depois de formado, por isso é bom entrar no site do senado e votar em matérias que estão em pauta aguardando votação, pois com nossa opinião eles tomam decisões e isto aumentou muito nos últimos meses. O link abaixo é para o site para enquetes e poder votar o outro link é para o site do senado que é bom dar uma olhada de vez em quando para saber o que esta acontecendo.
Vote, coloque sua opinião. Não se omita!
A enquete da semana que encontrei la é sobre cotas para ingressar nas universidades. Vamos votar!!!!
Sérgio "se lixando" Moraes (PTB-RS) | O RS Não Merece Este Politico
O MST deve ser extinto.
Se o Ministerio Publico ou qualquer outro Orgão Governamental que quiser descobrir a verdade é só ir em todos os assentamentos e vai ver que sem terras que ganharam lotes para morar e produzir ja passaram para outros os lotes recebidos.
Ana Carolina - Etica - Sem Comentarios.
O final diz: "Eu sei que não dá para mudar o começo, mas se a gente quiser dá para mudar o final".
Diário Popular | Na Internet
Salario igual para todos Aposentados - Congresso vota amanhã.
Amanha será o dia que os Deputados e Senadores poderão derrubar o veto do Presidente Lula ao reajuste igual para os que ganham salário mínimo e os que ganha mais que salário mínimo, ou seja, reajuste igual para todos os APOSENTADOS. O voto será secreto, espero que não fiquem escondidos nisto. Espero que derrubem o veto. Será uma vergonha e mostrara que a mídia tem razão em mostrar a indignação da sociedade com a postura do congresso. Nas horas que devem mostrar que estão la para representar o eleitor é isto que devem fazer e amanha poderão mostrar isto derrubando o veto. Reajuste igual para todos aposentados é isto que o Brasil precisa!
Clique nos links abaixo para mandar sua mensagem para:
FENADOCE | Pra quem vive um grande momento
Comercial de TV com criação e arte da agência Insight/Incomum, produzido pela V3, com jingle da AudioDesign. A 17ª Fenadoce acontece de 3 a 21 de junho de 2009 em Pelotas/RS.
Petrobrás | O que não podemos saber?
Uma viagem no tempo através do ACERVO DIGITAL Veja é muito legal e triste ao mesmo tempo. Folhando a edição de 19 de abril de 1972 encontrei uma propaganda da Petrobrás como podem ver aqui em baixo. Muito triste! É isto que pode-se dizer. Eu estava com 10 anos, a Petrobrás comemorava 150 da Independência do Brasil e proclamava a independência em petróleo. Hoje, 37 anos depois, ainda somos dependentes de importações e infelizmente a Petrobrás é do PT e do Governo. Não abrem a caixa preta. CPI da Petrobrás, não vão deixar acontecer. Se é assim é porque tem algo ai. Parabéns a Revista veja pelo ACERVO DIGITAL e por mostrar aos brasileiros os bastidores dos acontecimentos para este imenso Brasil.
A Verdade em Honduras | NÃO HOUVE GOLPE!
Uma vergonha o que publicam sobre Honduras. Poucos disseram o que realmente aconteceu naquele pais. No Blog do Polibio Braga e do Reinaldo Azevedo podemos ficar a par do que realmente ocorreu e que a verdade é diferente do que tentam nos empurrar goela abaixo. Não houve um golpe militar. O Presidente Zelaya queria um plebiscito para ter o direito a candidatar-se nas próximas eleições. Ocorre que isto esta proibido no pais e julgado pela corte do pais não foi permitido. Mesmo assim o candidato a candidato eterno queria mesmo assim que ocorresse o plebiscito. As Forças Armadas não permitiram. A constituição do Pais deixa bem claro o que pode e o que não pode. Vamos falar a verdade. Zelaya já vai tarde.
Leia a matéria no Blog do Reinaldo Azevedo clicando aqui e a matéria do blog do Polibio Braga clicando aqui. São Blogs indispensáveis para saber-mos a verdade.
Artigo 239 da Constituição de Honduras
“O cidadão que tenha desempenhado a titularidade do Poder Executivo não poderá ser presidente ou indicado. Quem transgredir essa disposição ou propuser a sua reforma, assim como aqueles que o apoiarem direta ou indiretamente, perderão imediatamente seus respectivos cargos e ficarão inabilitados por dez anos para o exercício de qualquer função pública”
NÃO HOUVE GOLPE!
polibiobraga.blogspot | Advogados Gaúchos ajuizam ação contra malfeitorias no Senado
Postagem do dia 20 no Blog do Políbio Braga fala da iniciativa de dois advogados gaúchos que entraram como uma ação na Justiça Federal para discutir as horas extras não trabalhadas, no Senado, e outras irregularidades que estão sendo cometidas naquela Casa.
Leia mais clicando "aqui" ou Clicando na imagem para ver o texto ampliado.Espero que inicitiva como esta resulte em mudanças rápidas naquela Casa e noutras Casas Legislativas por todo o Brasil.
O conjunto de gastos está - segundo os advogados Mariani e Giordani -"impondo ao erário uma despesa anual em todo o Senado, de R$ 406.400.000,00,00 ou R$ 5.017.280,00 para cada senador - o que dá uma média de R$ 418.000,00 mensal como o custo de cada senador".Mariani disse ao Espaço Vital que "como a ação popular também tem motivação pedagógica, estamos trabalhando na divulgação do inteiro teor da petição inicial, para que a população saiba que existem meios legais para se combater a corrupção"
Monitor de escândalos no Congresso 2009
Fernando Rodrigues é Colunista UOL em Brasília e comenta sobre os escandalos do Congresso em 2009.
Abaixo do video os casos apresentados e clicando neles voce tera as informações sobre cada escandalo.
- Verba indenizatória
- Castelogate
- Agaciel Maia e sua mansão
- Horas extras nas férias
- Chico Alencar (PSOL-RJ) contrata correligionário
- Diretor do Senado usava apartamento funcional para família
- Sarney utiliza seguranças do Senado no Maranhão
- Nepotismo terceirizado
- Tião Viana empresta celular à filha
- Os 181 diretores no Senado
- Assessora de Roseana Sarney era diretora
- Sogra fantasma no gabinete de Renan Calheiros
- Filha de FHC trabalha de casa para senador
- Diretora de comunicação em campanha
- Deputado Alberto Fraga (DEM-DF) e sua doméstica - 1
- Deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) e sua doméstica - 2
- Deputado José Paulo Tófano (PV-SP) e sua doméstica - 3
- Tasso Jereissati e os loucos por jatinhos
- Gráfica imprime material de campanha
- Funcionários de Adelmir Santana (DEM-DF) prestam serviço a vice-governador
- Ministro Hélio Costa (Comunicações) usa serviço de secretária paga pelo Senado
- Terceirização irregular
- Deputado Fábio Faria (PMN-RN) pagou viagens para Carnatal
- Ministros-deputados usam passagens da Câmara
- Deputados fazem viagens internacionais pagas pela Câmara
- Câmara e Senado perdoam todos os delitos da "farra aérea", fingem cortar gastos e ensaiam reduzir passagens para familiares
- Viúva de senador recebe sobra de passagens em dinheiro
- Ministros do Supremo Tribunal Federal entram na cota de passagens da Câmara
- Senador Gerson Camata acusado de uso de caixa dois
- Protógenes voou com passagens do PSOL
- Membros do Conselho de Ética usaram passagens para ir ao exterior
- Fernando Gabeira deu passagens para família ir ao exterior
- Michel Temer, presidente da Câmara, também usou passagens para "familiares e terceiros"
- Ministro do TCU Augusto Nardes voa na cota do deputado Otávio Germano (PP-RS)
- Câmara pagou 42 passagens para ex-diretor do Senado e família
- Senado paga motorista de ministro Hélio Costa (Comunicações) em BH
- Ciro Gomes reage à reportagem sobre passagens com xingamentos
- Gabinetes da Câmara negociam bilhetes de deputados com agências
- Senadores têm seguro saúde vitalício para a família
- Senador usou assessor do Senado para compras particulares
- Ex-diretor do Senado usava empresas de fachada
- Irregularidades em contratos e compras chegam a R$ 10 milhões no Senado
- Deputado usa cota aérea com time de futebol
- Deputados "clonam" prestação de contas
- Deputado pagou com verba indenizatória advogado que atuou em sua defesa no TSE
- 117 ex-deputados tiveram passagens aéreas pagas pela Câmara
- Magno Malta passou quatro dias em Dubai com dinheiro do Senado
- Senadores usaram cota para voos ao exterior
Fator Previdenciário - Abaixo Assinado - Participe.
Não é brincadeira, não é spam, não é vírus. Este link é para o site abaixoassinado.org para assinar um abaixo assinado para acabar com o Fator Previdenciário, se não sabe o que é tem link's abaixo que dirão o que é e o que vai fazer com seu futuro. Assine, envie para amigos, faça mágica, faça qualquer coisa. Eu em breve terei direito a me aposentar e estou correndo atrás, não espere, assine agora e garanta uma aposentadoria mais justa para o futuro. Quem paga contribuição previdenciária deveria saber quais são os seus direitos, mas a maioria não esta preocupado, acha muito cedo para pensar em aposentadoria. Esta errado, programar o futuro é ser responsável consigo mesmo e com seus familiares. Por isso não espere o governo criar leis que venham a lhe favorecer, fique atento e participe das discussões a respeito do assunto e garanta hoje o que será muito importante para você no futuro.
A maior liderança na luta contra as regras e leis que prejudicam os aposentados é - inacreditavelmente - um senador do PT, que apesar do compromisso com o seu partido e com o governo nunca abriu mão de sua luta a favor dos aposentados e por isso sofre grande pressão por causa disto. Todos que me conhecem sabem que nunca fui simpatico ao PT, mas não posso deixar de reconhecer e mencionar que se existe uma luta a favor de aposentados e pensionistas o Lider desta causa é o Senador Paulo Paim.
Passagens Aéreas no Senado - Comentário de Luiz Carlos Prates
Partido dos Trabalhadores | PT Rio Grande do Sul | CAIXA 2
Honduras. Não Houve Golpe! Por Reinaldo Azevedo.
O GOLPISTA ENTREGA O SERVIÇO EM ENTREVISTA À TV DE CHÁVEZ
quarta-feira, 1 de julho de 2009 5:06
O vídeo acima é do dia 26, dois dias antes da deposição de Manuel Zelaya, que governava Honduras. Chega a ser assustador de tão claro. Acompanhado de “organizações sociais” e de um militar visivelmente constrangido — parece ser “o comandante da Força Aérea”, conforme se ouve —, ele vai “resgatar” urnas eleitorais que estavam em um quartel. Por que estavam com os militares? Porque ele havia dado ordens para que fossem eles a realizar o tal referendo, que havia sido declarado ilegal pela Justiça, pela Promotoria e pelo Congresso. Neste vídeo, Zelaya tenta, de modo escancarado, jogar os militares contra a Justiça. E, ao mesmo tempo, cobra destes lealdade absoluta. Vocês lerão, verão e ouvirão. Adiante.
Como os soldados se negassem, então, a fazer o que a Justiça dizia ser mesmo proibido, o demagogo foi pessoalmente “recuperar” as urnas, afirmando que buscaria “um modo” de fazer o referendo. Este vídeo é uma entrevista do palhação à Televisíon VTV, a emissora de Hugo Chávez. O Beiçola de Caracas chega agora ao requinte de documentar seus golpes de Estado em outros países. Vamos a alguns trechos:
LUTA DE CLASSES VAGABUNDA
0min34s – “Sinto que as Forças Armadas estão sendo muito pressionadas (…) pela imprensa, pelos meios de comunicação, por um temor infundado dos ricos de Honduras.”
Reparem como eles falam a mesma linguagem em todo o continente e como os culpados são sempre os mesmos — na Venezuela, no Equador, na Bolívia, na Nicarágua, em Honduras ou no… Brasil. E a imprensa é sempre um deles.
ACABOU A FESTA, BURGUESADA!
Omin54s – “O Estado burguês e o Congresso Nacional querem governar Honduras, e acabou essa festa. Agora vamos a um processo de Assembléia Nacional Constituinte para o próximo ano. E vai haver deputados operários, camponeses… Também vai haver representantes dos ricos, eles que não se preocupem”.
O Congresso de Honduras, como o de qualquer sociedade democrática, já traz representantes de vários setores da sociedade. Mas Zelaya claramente se oferece para ser uma espécie de porta-voz dos “grupos sociais”, que seriam opostos aos “grupos de poder”. É rigorosamente o que Chávez, Morales e Correa fizeram em seus respectivos países. E observem a linguagem. O presidente que estava nas ruas afrontado uma ordem da Justiça, ao lado de um militar, também desautoriza o Congresso. Eis o governante que Obama e Lula querem que volte ao poder.
OS MILITARES
2min10s - “Os militares superaram os complexos do passado (…), a Guerra Fria, a política de Segurança Nacional (…) As Forças Armadas são hoje um organismo profissional (…) É claro que insistem, provocam (os militares), para criar um estado militar.“
Zelaya está preparando o terreno para defender a tese exótica de que, como os militares são profissionais e não devem fazer política (e isso está certo), então devem acatar qualquer ordem que lhes seja dada — e isso, evidentemente, está errado. Vocês vão ver a sutileza de seu, por assim dizer, pensamento… Um soldado não é obrigado a cumprir uma ordem superior se ela estiver em desacordo com a Constituição, as leis e o código de conduta de sua Força (código este que não pode afrontar aqueles outros textos). Mas vejam que forma a obediência devida tomou na mente perturbada do Zé Trindade de Honduras…
ESTIMULANDO O CONFRONTO ENTRE MILITARES E AUTORIDADES CIVIS
3min40s – “Se eu cometei um delito como comandante-geral das Forças Armadas, [os adversários] devem agir contra mim, correto? Porque eu sou comandante-geral das Forças Armadas, e [os militares] devem disciplina a seu comandante-geral, senão eles são um outro poder do estado. [os adversários] Deverão proceder contra mim, deverão me prender, deverão me expulsar do país, como costumam, ou mandar me matar”
É de lascar! Ele se refere ao fato de a Justiça ter proibido os militares de participar do referendo. E estes, dada a proibição, fizeram o óbvio: seguiram a lei. Vejam como Zelaya está tentando pescar em águas turvas. Ao chamar para si a punição, tanta se colocar como o herói da tropa. Ao mesmo tempo, diz aos militares: “Sou o comandante; você têm de fazer o que eu mando, ou se trata de poder paralelo”. Vale dizer: usava os militares para chantagear os civis e os civis para provocar os militares. Um velhaco!
O GOLPE
7min05s – “Há um golpe de estado em ação por parte do Congresso e especificamente da Corte de Justiça (…) A Corte anulou o processo de consulta popular (…) É por isso que urge aqui uma Constituinte, e por isso que urge um processo de consulta, para que ninguém usurpe o direito do povo”.
Bem, ele não poderia ser mais claro. Juntem com a fala anterior. Ele não reconhece a autoridade da Justiça, não reconhece a autoridade do Congresso e acredita que, como comandante-geral das Forças Armadas, os soldados lhe devem obediência. Acho que isso caracteriza um golpe de estado, não?
“REVOLUÇÃO EM CURSO”
7min40s – “Há um revolução que foi desautorizada pela Corte de Justiça, de forma desleal, de forma arbitrária”.
Revolução? Sim, a revolução que joga no lixo Congresso e Justiça e põe as Forças Armadas a serviço de milícias de apoio a um ditador ou candidato a tanto, a exemplo do que ocorre na Venezuela, na Bolívia, no Equador, na Nicarágua… Obama e Lula lutam para pôr Honduras nesse grupo. E Honduras, como se vê abaixo, só quer democracia.
Divulguem este post, leitores. “De que adianta, Reinaldo? Vai mudar a coisa?” Não interessa. Divulguemos a verdade. Sempre! É um primado ético e moral.
Fale com os Deputados | Absolvição do Deputado do Castelo.
O Senado Não É Transparente | Alexandre Garcia Comenta
Deputado Henrique Fontana (PT-RS) é contra os Aposentados.
Está no site do Chico Bruno esta materia aqui em baixo. Uma vergonha! Estão empurrando para não votar a favor dos aposentados e o Congresso está falhando em não escutar seus eleitores. Abraços ao Chico Bruno pelas reportagens em seu site. Vou coloca-lo em minhas recomendações de leitura diaria.
Nervos à flor da pele
À beira de um ataque de nervos, o líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), pediu ontem ao senador Paulo Paim (PT-RS), a representantes dos pensionistas do INSS e a líderes da base e da oposição, um novo prazo para levar à votação o reajuste dos aposentados e a extinção do fator previdenciário.
O governo não tem dinheiro em caixa para bancar uma previsível derrota no plenário. Fontana propôs que essas matérias sejam votadas apenas em agosto — o acordo era fazê-lo em 8 de julho. E argumenta que a prioridade é a recuperação do salário mínimo até 2023, além de um reajuste vitaminado para as aposentadorias acima de um salário mínimo.
Uma derrota no plenário, avalia, pode desestabilizar a política de investimentos do governo, abrir um flanco na base eleitoral petista e prejudicar a candidatura a presidente da República da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). (Luiz Carlos Azedo com Guilherme Queiroz na coluna Brasília-DF no Correio Braziliense)
Publicado ou Escrito por Chico Bruno