Para fugir de Sarney, Lula cria cassados | Blog "gentequemente"

Não sei o que fazer com tanta informação que vou encontrando. Cada dia descubro novos blogs e sites que informam sobre o que acontece neste Pais e com isso tornam o conhecimento político algo mastigável e acessível. dias encontrei mais uma preciosidade -"http://www.gentequemente.org.br/", trabalho fantástico tem no site. Indico com o maior prazer. Faço de tudo para que estes dois mandatos sejam inesquecíveis e a Internet garantirá isso, pois ninguém vai apagar nossas paginas e o que colocamos aqui estará para sempre. Aque embaixo um pouquinho do que podem encontrar lá.

MENTIRA:

  • ”O Senado já cassou o Antônio Carlos Magalhães, o Senado jácassou o Jader Barbalho, o Senado já cassou o (José Roberto) Arruda, o Congresso já cassou o (ex-presidente, Fernando) Collor”. (Presidente Lula, 31/07/09, Belo Horizonte).

A VERDADE:

  • Nenhum dos políticos citados por Lula foi cassado. Todos renunciaram aos seus mandatos.
  • Antônio Carlos Magalhães Jader Barbalho e José Roberto Arruda renunciaram em 2001 e foram reeleitos ao Congresso Nacional no ano seguinte.
  • Fernando Collor de Mello renunciou ao cargo de presidente da República em dezembro de 1992 pouco antes do seu julgamento deimpeachment. Foi eleito senador em 2006.
  • Nos últimos anos, o único a ter o mandato cassado pelo Senado foiLuiz Estevão, em 2000. Seu caso, no entanto, não foi citado por Lula como exemplo de que o Senado seria pródigo em cassações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!