Ao Excelentíssimo Senhor ÍNDIO DA COSTA

Belém-PA, 1º de julho de 2010
Ao Excelentíssimo Senhor ÍNDIO DA COSTA
Digníssimo Deputado Federal/Candidato a Vice-Presidente na coligação PSDB/DEM/PPS
Brasília-DF
Senhor Deputado Candidato,
Em primeiro lugar, quero dar-lhe os parabéns pela sua indicação para fazer parte da chapa do PSDB na qualidade de candidato à Vice-Presidência da República, ao lado do candidato José Serra. Acho que foi uma decisão acertada tanto do DEM, quanto do PSDB, considerando a sua juventude, inteligência e brilhantismo demonstrados na vida pública. Tome-se como referência, sua atuação na Relatoria do Projeto Ficha Limpa e nas votações favoráveis aos Projetos que beneficiam os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados.
Nobre Deputado/candidato estamos numa eleição que se apresenta apertadíssima, em que a candidata do governo cada vez mais se distancia do candidato Serra e ameaçando ganhar as eleições até no primeiro turno, se a coligação PSDB/DEM/PPS, não tomar providências que possam tolher esse crescimento. Acredito que, com a sua indicação, as coisas deverão começar a mudar.
Eu sou aposentado pelo RGPS e faço parte de um grande movimento através da Internet/ Movimento Brasil Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil (brasildignidade@gmail.com). O senhor mesmo já deve ter recebido uma dezena de cartas minhas, solicitando-lhe ajuda na aprovação dos PL’s 01/07, 3299/08, 4434/08 e MP 475, nosso principal objetivo.
Em 03 de abril deste ano, redigi e enviei através da Internet, a todos os candidatos à Presidência da República, o MANIFESTO AOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, (anexo). Nele eu expressei o sentimento de uma classe que se sente completamente desprezada, massacrada e humilhada pelo governo atual, e pedi apoio ao nosso Movimento. Pedi também que eles se manifestassem se estão a favor, ou contra os aposentados e que expressassem tal propósito em seus pronunciamentos. Vi somente o candidato Plínio de Arruda Sampaio do PSOL, declarar que, se eleito, irá rever a nossa deplorável situação. Dos demais, não obtive nenhuma resposta e não vejo nenhum candidato se pronunciar a nosso favor. Pelo contrário, o que se viu, para nossa decepção, os candidatos Serra e Marina Silva, no auge da decisão da MP 475, declararem que apoiaria o que o Presidente Luiz Inácio decidisse, demonstrando total falta de compromisso com a nossa classe, pois já se sabia de antemão, que o Presidente Luiz Inácio vetaria o maldito Fator Previdenciário.
Em 24/5/2010, escrevi ao Senador Sérgio Guerra, Presidente do PSDB, (anexo) expressando a preocupação da classe em relação ao silêncio do Partido ao não se pronunciar favorável a uma programação para rever as nossas perdas. Também não recebi nenhum retorno.
A campanha da candidata do governo, que é contra os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados, com início aberto há dois anos, conta com a máquina administrativa na mão; com o apoio do Presidente Luiz Inácio, que conta com apoio de 85% (?) da população; com o apoio de partidos de aluguel; com o apoio dos usuários dos “bolsas compra de votos”; e com o apoio de empresários e banqueiros que estão se dando bem com esse governo. Ou a coligação PSDB/DEM/PPS, se mobiliza para dar uma virada nos seus procedimentos de campanha, até agora, muito aquém do esperado e desejado, ou realmente haverá uma fragorosa derrota. Acredito que a reação está começando, a partir da sua indicação na chapa como vice. A sua juventude e garra, irá dar uma nova feição à campanha e poderá equilibrar a disputa, até agora, desigual.
Veja bem nobre Deputado/candidato, nós representamos 8,3 milhões de aposentados e pensionistas e mais de 40 milhões de trabalhadores da ativa, futuros aposentados. Somos mais de 80 milhões de votos que estão sendo desprezados pelo candidato Serra. O seu Partido, o PSDB, foi o autor e executor do maldito Fator Previdenciário, que tanto malefício tem feito ao trabalhador brasileiro. Está na hora de o PSDB resgatar esta dívida.
Os “velhinhos” e os trabalhadores, futuros aposentados, para serrar fileiras e hipotecar apoio à chapa que agora conta com o seu nome, necessita, urgentemente, do compromisso público do candidato através de inclusão na sua programação de governo, de que o maldito Fator Previdenciário será extinto; de que só haverá um índice de reajuste para o salário mínimo e para os benefícios da Previdência; e que haverá recuperação das nossas perdas.
Tudo isto será de execução factível, considerando que a Previdência Social, antes de ser deficitária, é SUPERAVITÁRIA, conforme demonstram os Relatórios da ANFIP/Associação Nacional dos Fiscais Fazendários; trabalhos de Doutorado de estudiosos do assunto; e estudos do Senador Paulo Paim, autor dos vários PL’s favoráveis aos aposentados e pensionistas.
Temos que considerar também que, além do que foi acima citado, os aposentados e pensionistas não estão pedindo esmolas. O que nós estamos exigindo é o respeito aos nossos direitos roubados pelos governantes anteriores e o atual. Para isto, nós contribuímos, compulsoriamente, durante 35 ou mais anos de serviço, para ter uma aposentadoria à altura daquilo que fomos obrigados a contribuir. Os governos, como sempre arbitrários e unilaterais, não cumpriram a sua parte e nos condenaram a uma velhice desprotegida, miserável e cruel.
O senhor é a nossa esperança de que a coligação PSDB/DEM/PPS, irá rever os seus conceitos e dará ao seu Programa de Governo o destaque ao apoio aberto aos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados. Essa atitude é por demais esperada por todos nós, a fim de derrubar os planos de continuísmo do atual governo, que tanto nos tem prejudicado.
Fico no aguardo da sua resposta e do seu pronunciamento público em favor da nossa causa. Mais uma vez, parabéns pela sua indicação.
Respeitosamente Odoaldo Vasconcelos Passos E-mail: odoaldop@globo.com
Aposentado/Belém-PA
Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
Fonte: "Aposentado! Solte o verbo..."

http://www.moisesalba.com/
Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Codicionado e preços especiais para viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!