Azul Linhas Aéreas em Pelotas!?

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, se reuniu na tarde de hoje (16), na sede da SDET, com representantes da Infraero em Pelotas, o superintendente Anilson Gonçalves, o coordenador de Navegação Aérea, Airton Silva, e o técnico em Edificações, César Bender, a fim de realizarem avaliação a respeito dos trâmites necessários para a instalação de uma linha regular de voos da empresa Azul Linhas Aéreas para o Aeroporto de Pelotas.
Após o encontro com o presidente da empresa, Pedro Janote, e com o diretor de Relações Institucionais, Adalberto Febeliano, e audiência com o governador do Estado, Tarso Genro, no início do mês, em Porto Alegre, quando foi confirmada a intenção de ampliar as operações no Rio Grande do Sul, Macluf começa a agilizar os próximos passos para a concretização da vinda dessa linha da Azul para a cidade.
De acordo com Gonçalves, a Infraero de Pelotas aguarda a formalização por parte da Azul Linhas Aéreas, para que possa dar início aos preparativos da infraestrutura necessária aos voos da empresa no Aeroporto de Pelotas. Segundo Macluf, na próxima semana, representantes da empresa virão a Pelotas realizar uma vistoria no Aeroporto, para posteriormente entrar com o protocolo de intenções, e, depois disso, a Infraero deve fazer o orçamento do custo dessa operacionalização para repassar a sua sede.
Durante o encontro, o superintendente da Infraero informou Macluf sobre algumas demandas de infraestrutura, de responsabilidade do poder público, que deverão ser priorizadas para que essas novas linhas aéreas operem da melhor forma possível, como por exemplo melhoria nas vias de acesso ao aeroporto, devido ao aumento no fluxo de veículos e linhas de ônibus.
Gonçalves informou ainda que na semana passada o Aeroporto de Pelotas recebeu uma inspeção da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), constatando que o local estava de acordo com suas normas.
Segundo o secretário, a Azul vai expandir voos para todo o Brasil e o Rio Grande do Sul é um Estado que enxergam como promissor. Pelotas e Rio Grande estão nos planos da companhia aérea, que receberá novas aeronaves no começo de 2012. Para os aeroportos das duas cidades, porém, reivindicam melhorias, que no caso de Pelotas devem ser feitas pela Infraero e especificamente relacionada com a Brigada de Incêndio: maior efetivo e uma segunda viatura.
Conforme Macluf, a nova linha deverá ligar Pelotas à cidade paulista de Campinas, onde fica a sede da Azul, com voos diretos em aeronaves com 90 lugares, fazendo as ligações com Rio Grande em ônibus especial, como ocorre hoje de Porto Alegre para Caxias do Sul, outra das cidades gaúchas nos planos da Azul. O mesmo é feito entre Campinas e a capital paulista. Segundo estudo da empresa, Pelotas deverá receber passageiros de toda a fronteira com o Uruguai.

Posto de Informações Turísticas
Também foi informado durante a reunião, que a concessão de área, para instalação de um Posto de Informações Turísticas no Aeroporto de Pelotas aguarda análise por parte da assessoria jurídica da Infraero para sua concretização.
Data: 16/11/2011 - Hora: 15:22 - Redator: Berenice Costa - 11.381
Fonte: PMP

moisesalba | Dicas em Pelotas | Táxi 041
Táxi, chame: (53) 8406.1744
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!