Assine Petição Para Baixar o Valor Tarifa Básica Telefonia Fixa

Por e-mail recebi o convite da Revista PRO TESTE para participar da campanha para reduzir o valor da assinatura básica de telefonia fixa e achei muito interessante a campanha e estou divulgando aqui pata que o maior numero de pessoas possivel fiquem sabendo e participem. É muito importante e terá efeito para todos o usuarios de telefonia. Não deixe de participar. Clique "aqui" ou leia a matéria abaixo e clique no link "Assine nossa Petição" logo abaixo.
A expansão de redes de telefonia era o principal argumento utilizado para justificar uma assinatura tão cara. Como, desde 2006, as operadoras não estão investindo na construção dessa infra-estrutura, a PRO TESTE não vê razão para os elevados valores existirem, pois não há o que financiar.
Por isso, a PRO TESTE enviou ofícios com a proposta para autoridades federais, informando e pedindo apoio. Se você quiser saber os detalhes do pedido na íntegra, consulte os documentos adicionais.
Mas, para que a nossa proposta ganhe força e possa sair do papel, sua participação é fundamental. Assine nossa petição e nos ajude a mudar a realidade da telefonia fixa no Brasil.

Documentos adicionais

Proposta da PRO TESTE

Por que participar?
Motivos para assinatura básica mais barata
  • Não há mais rede de telefonia fixa para ser construída. Não existem mais, por isso, custos que justifiquem uma assinatura mais cara.
  • Atualmente, as empresas não estão obrigadas a cumprir nenhuma meta de universalização de serviços.
  • Portanto, não existe benefício a ser coberto pelo valor da assinatura.
  • O elevado valor da assinatura impede que muitas pessoas tenham telefone fixo. A telefonia no Brasil está entre as mais caras do mundo, comprometendo quase 6% da renda do brasileiro segundo estudo da ONU.
  • É necessário cumprir o que está estabelecido na lei: se a companhia telefônica cobra assinatura mensal, deve isentar ligações locais entre aparelhos fixos de cobrança. á também 12 milhões de linhas fixas sem uso.
  • A redução da assinatura básica e a isenção de custo nas ligações locais ajudará a diminuir a capacidade ociosa na telefonia.
  • Em 2009 serão definidos os parâmetros da revisão quinquenal dos contratos de concessão. É, portanto, hora de reduzir tarifas e equilibrar os contratos em favor do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!