Deputado Henrique Fontana (PT-RS) é contra os Aposentados.

Está no site do Chico Bruno esta materia aqui em baixo. Uma vergonha! Estão empurrando para não votar a favor dos aposentados e o Congresso está falhando em não escutar seus eleitores. Abraços ao Chico Bruno pelas reportagens em seu site. Vou coloca-lo em minhas recomendações de leitura diaria.

Nervos à flor da pele
À beira de um ataque de nervos, o líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), pediu ontem ao senador Paulo Paim (PT-RS), a representantes dos pensionistas do INSS e a líderes da base e da oposição, um novo prazo para levar à votação o reajuste dos aposentados e a extinção do fator previdenciário.
O governo não tem dinheiro em caixa para bancar uma previsível derrota no plenário. Fontana propôs que essas matérias sejam votadas apenas em agosto — o acordo era fazê-lo em 8 de julho. E argumenta que a prioridade é a recuperação do salário mínimo até 2023, além de um reajuste vitaminado para as aposentadorias acima de um salário mínimo.
Uma derrota no plenário, avalia, pode desestabilizar a política de investimentos do governo, abrir um flanco na base eleitoral petista e prejudicar a candidatura a presidente da República da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). (Luiz Carlos Azedo com Guilherme Queiroz na coluna Brasília-DF no Correio Braziliense)

Publicado ou Escrito por Chico Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!