SERRA PARA PRESIDENTE

SERRA DIZ TUDO: QUEM TEM CAPACIDADE PARA EXERCER CARGO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA?

via BLOG DO ALUIZIO AMORIM de Aluizio Amorim em 19/03/10

Em poucas palavras Serra foi ao ponto: eleitores analisarão capacidade

O governador de São Paulo, José Serra, disse em entrevista a um programa da TV Bandeirantes, nesta sexta-feira, que é o candidato do PSDB à Presidência da República.

Perguntado pelo apresentador José Luiz Datena sobre o motivo de não ter assumido ainda a posição de candidato, Serra disse: "Não estou negando, estou dizendo que neste momento não vou fazer campanha". Sobre quando pretende lançar a candidatura, respondeu: "Faltam poucos dias... no começo de abril".

A entrevista seguiu com Serra assumindo postura de candidato. Ele chegou a afirmar que a população "vai escolher entre os candidatos à Presidência em função da capacidade de realizar programas". Segundo o govenardor paulista, o eleitor também analisará o passado dos candidatos.

Questionado por Datena se levaria vantagem sobre a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em relação à experiência como estadista, Serra se negou a responder.

O PSDB esperava há meses por uma manifestação púbica do governador sobre o assunto. É a primeira vez que Serra se apresenta como candidato à sucessão de Lula. O anúncio oficial da candidatura está previsto para 10 de abril em Brasília.

Antes de ser confirmado como candidato, Serra precisa se desincompatibilizar do cargo de governador de São Paulo. O prazo limite para sua saída do Palácio dos Bandeirantes é 3 de abril. A expectativa entre assessores e políticos mais próximos é de que ele se afaste de suas funções no executivo um dia antes.

 Texto e foto do site da revista Veja
VEJA AQUI O VÍDEO DA ENTREVISTA QUE SERRA CONCEDEU AO DATENA
CLIQUE E SIGA  BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!