A urgência da pena capital.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Democracia no Brasil não existe
Data: 3 de março de 2010 05:16
Assunto: [New post] A urgência da pena capital
Para: moisesalba@gmail.com

A urgência da pena capital

jequitirana | março 3, 2010 at 8:16 am | Categories: Democracia não existe | URL: http://wp.me/pJST4-B6
Está escrito na própria Bíblia: "Não é possivel que homens de bem possam viver em paz com a presença dos maus"
Sim! Sou 100% a favor da pena capital, sem reservas e sem clemência. Na situação em que nos encontramos, é uma necessidade que se faz urgente. Não é um ato de desumanidade, como muitos insistem em dizer. Muito pelo contrário, para os que conseguem enxergar a situação sob a ótica das vítimas (ou das futuras vítimas), é um ato da mais pura humanidade, já que protege as pessoas de bem.
A barreira maior reside na comoção que o ato em si pode provocar nos passionais (ou naqueles que temem terminar no banco dos réus devido às suas ações).
Essa madrugada, no Texas, após insistentes pedidos de clemência negados, foi executado o marginal Michael Sigala, o sociopata que assassinou a tiros um casal de brasileiros, no Texas.
Ao contrário do que muitos imaginam, os objetivos da pena capital vão além do simples ato de vingança, justiça ou tentativa de conter a criminalidade. É, muito mais do que isso, um ato de demonstração de responsabilidade do governo em proteger as pessoas de bem (quem não respeita a vida, não tem direito a ela). Ao enviar um criminoso irrecuperável para a morte, o estado dá uma satisfação à sociedade, demonstrando não se isentar da responsabilidade que recai em seus ombros. Executando elementos como esse, a população sabe que não terá a má sorte de esbarrar com o sujeito, caso escape da prisão ou seja posto em liberdade condicional.
No Brasil, já passou da hora de considerar seriamente a hipótese de se eliminar elementos como Champinha, Mohamed Carvalho e muitos outros.
No link a seguir, as próximas execuções previstas no estado do Texas. Clique aqui

WordPress WordPress.com | Thanks for flying with WordPress!
Manage Subscriptions | One-click Unsubscribe | Publish text, photos, music, and videos by email using our Post by Email feature. | Signup with WordPress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!