O Nazipetismo.

Manipulação ideológica: Questão do Enade erra nome de Lula, mas faz propaganda contra críticos do Presidente
Edição do Alerta Total
Por Jorge SerrãoNota Zero, Stalinácio! O germe promocional do Bolcheviquepropagandaminister - que vende a imagem do Super Lula acima do bem e do mal - infestou até a prova de comunicação social do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A questão 19 mostrou como o nazipetismo utiliza a técnica de engenharia social “dissonância cognitiva”: o bombardeio de informações ideológicas para confundir os sentidos e (de)formar a opinião.
Na Internet, estudantes que ainda raciocinam classificaram de “tendenciosa e política” a pergunta da prova de ontem do Enade que exaltava as previsões de Lula sobre a crise global. Objetivamente, o enunciado da questão induzia a uma resposta que condenava os críticos de Lula. Para agravar a tacanha manipulação ideológica, o formulador da pergunta ainda escreveu o santo nome de Lula errado: Luis (com S, de Stalinácio). E não Luiz (com Z, de Zero – a nota que os manipuladores merecem receber como reprovação imediata).
A pergunta manipuladora foi respondida por ingressantes e concluintes da área de comunicação social - que abrangia os cursos de cinema, editoração, jornalismo, publicidade e propaganda, radialismo e relações públicas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) será interpelado a explicar como a prova de comunicação teve uma questão com propaganda explícita em favor do Presidente da República.
No mínimo, os áulicos que elaboraram a prova tendenciosa merecem NOTA ZERO.

http://www.moisesalba.com/
http://dicasempelotas.blogspot.com/
Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Codicionado e preços especiais para viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!