Lula, só promessas!

Publicado por Adriana Vandoni em 15/02/2010 às 09:23 hs. Acompanhe as respostas pelo RSS 2.0.
(Giulio Sanmartini) Os atrasos nos cronogramas dos grandes projetos propalados pelo governo Lula evidenciam o real caráter de propaganda e marketing eleitoreiro. O governo e seus ministros voltam a usar cifras grandiosas para confundir a opinião pública, pois grande parte dos programas continua longe de atingir os seus objetivos.
Uma de suas promessas mais delirantes foi a construção de 1 milhão de casas até 2010, como parte do pacote de medidas para o setor de habitação. O programa recebeu o bonito e romântico título “Minha Casa Minha Vida”.
Esse projeto esbarrou na carência de redes de esgoto e distribuição de água pelo Brasil. Em terrenos sem saneamento, sem urbanização, não podem ser usados recursos públicos para construir moradias para a baixa renda. O impacto desta restrição ficou claro em 2009. Apesar dos três principais fundos públicos de recursos para a área terem colocado R$ 21 bilhões à disposição para obras, apenas 15,5%, ou R$ 3,260 bilhões, foram contratados.
Estima-se que o país tenha hoje cem milhões de pessoas sem acesso a esgoto tratado (mais que toda a população da Alemanha, 82 milhões), e 45 milhões sem água nas torneiras de casa. Boa parte da escassez de investimentos em saneamento se explica pelo fato de a maior parte das empresas estaduais estar mal das pernas. Responsáveis por 75% dos serviços prestados à população, elas não têm capacidade financeira para tomar empréstimos, muito menos de se lançar em novos empreendimentos.
O fato mais grave nessa história é que quando Lula fez a promessa, sabia desses números, isto é, que não iria cumpri-la. O Partido dos Trabalhadores, sob liderança de Luiz Inácio Lula da Silva, fez do Brasil o país da mentira.
(*) Texto de apoio: Vivian Oswald e Martha Beck
Fonte: prosaepolitca.com.br
http://www.moisesalba.com/
http://dicasempelotas.blogspot.com/
Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Codicionado e preços especiais para viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!