O Partido da Receita de Bolo & Serra cresce mais que Dilma em todas as regiões do Brasil. Ou: Dilma parte para o ataque

O Partido da Receita de Bolo
Franklin Martins é o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência. Antes de assumir esse posto, Franklin foi comentarista político na Rede Globo e na Rede Bandeirantes. Depois disso, das mais osbcuras profundezas, eis que 'brota' o PIG. O chamado 'Partido da Imprensa Golpista' é a diversão de todo comunistinha solto por aí. O PIG é o partido que Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif e Franklin Martins combatem. Estes, por sua vez, fazem parte do PdaRB --Partido da Receita de Bolo.
O PdaRB têm como principal diretriz, a criação de uma agência reguladora da mídia. Essa agência seria criada por um motivo muito simples, que está na boca dos comunistinhas: "Ahh, mas essa 'Falha' de S. Paulo é tucana" / "Essa Veja é golpista" / "Odeio o Diogo Mainardi" / "Reinaldo Azevedo é canceroso" / "A Globo é manipuladora", e assim por diante. (Para Franklin Martins, aliás, a Globo se tornou uma grande manipuladora quando parou de lhe remeter contra-cheques.) (Para Luis Nassif, a Folha de S. Paulo virou uma grande vigarista depois que Otávio Frias Filho o demitiu por supostas práticas ilegais. Para Luis Nassif, a Veja é uma vigarista. Afinal, não é que ele foi obrigado a indenizar o diretor da revista por praticar calúnias?)
As matérias que vão para os jornais e revistas, terão que ser lidas e aprovados pelo PdaRB. Pra quem entende minimamente o jornalismo, isso se chama censura. No lugar das notícias, eles querem ver a publicação de receitas de bolo --conforme era feito pelos jornais, em forma de protesto, na época da ditadura. E o pior de tudo é que o Sindicato dos Jornalistas quer se transformar, ao que parece, numa grande confeitaria. Eles não só apoiam a ideia, como promovem palestras e eventos pelo Brasil, com a bandeira de que são "contra a imprensa golpista".
Enfim, a imprensa tem sido alvo de ataques massivos pelos petistas, pelos blogueiros, pelos comunistinhas e pela própria classe jornalista-sado-masoquista. Afinal, foi a imprensa golpista que criou o escândalo dos aloprados, dos sanguessugas, dos mensaleiros, da quebra de sigilos, da casa civil... tudo invenção desses golpistas! Com o PdaRB em ação, não existirão mais Erenices! Com o PdaRB em ação, Nassif não será demitido por Otávio Frias Filho. Otávio que será demitido. E, aliás, a Veja que terá que indenizar Nassif!
Tem uma rede de televisão que não está dentro do PIG. Ela tem crescido muito, né!? Vi no Blog do Nassif outro dia. Ahh sim, a Rede Record! Aquela mesma que é controlada pelo bispo Edir Macedo. Que engraçado, eu quase tinha me esquecido disso. E olha, lembrei de mais uma coisa! Edir Macedo é aquele sujeito da Igreja Universal do Reino de Deus que declarou apoio à Dilma, certo? Nossa.. minha memória está falhando muito, mas acho que me lembro de ver a Globo, a Folha e a Veja denunciando supostas irregularidades dessa igreja.
PRB? Não, eu chamei o Partido da Receita de Bolo de PdaRB!. Ah, o que? PRB é o Partido da República, aquele que é aliado do PT de Dilma e Lula e que foi fundado pelo pessoal da Igreja Universal do Reino de Deus? Hummm... que delícia de bolo!
sexta-feira, 8 de outubro de 2010 - postado por Marcel Beghini
Serra cresce mais que Dilma em todas as regiões do Brasil. Ou: Dilma parte para o ataque
Durante o breve período em que estive fora, o Datafolha divulgou a primeira pesquisa de intenções de voto do segundo turno para a Presidência da República. O levantamento não trouxe grandes surpresas, uma vez que a tendência de queda apresentada pela candidata Dilma Rousseff (PT) continua a perpetuar. O crescimento de José Serra (PSDB), também esperado, é proveniente da migração da maior parte dos votos obtidos por Marina Silva (PV) para a candidatura tucana (51% contra 22% para Dilma).
Confira abaixo, em um dinâmico infográfico produzido por este blog, o quadro eleitoral nas regiões brasileiras. Como estava (apuração do primeiro turno) e como está agora (pesquisa Datafolha):
É possível perceber através dos gráficos, que Serra lidera para 71% do eleitorado --das regiões Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste. No primeiro turno, apenas o Sul --14% do eleitorado-- garantia vitória para o tucano, com margem de 1% de vantagem sobre Dilma.
A região Nordeste, por sua vez, é detentora de pouco mais de 1/4 do eleitorado brasileiro. A vantagem da candidata petista por lá é expressiva --o que explica a dianteira de Dilma no levantamento que contempla todos os eleitores brasileiros. O crescimento de Serra na região, porém, é de mais da metade do crescimento de Dilma (12% x 5%).
Creio que tudo isso, acrescido do empenho dos aliados vitoriosos na campanha de Serra, explique a postura de Dilma no debate da BAND e no Horário Eleitoral Gratuito. A estratégia da petista no momento, é atacar, desmentir falas do passado no que diz respeito ao aborto e à sua religiosidade e insinuar que em um Brasil de José Serra e FHC não haveria 'Bolsa Família', 'Minha Casa Minha Vida' e 'Luz para todos' --típica medida para colocar medo na população com menos acesso à informação, como o 'Não troque o certo pelo duvidoso', de 2006. (Ora, todos sabemos que o Bolsa Família é a união do Vale-Gás, do Bolsa Escola e do Bolsa Alimentação, provenientes dos governos Itamar e FHC. PS: O tucano Marconi Perillo que sugeriu tal unificação.) (O Luz para todos é o Luz no Campo do governo FHC.) (Os programas são os mesmos, mas com nomes populistas, como pode-se perceber.) (Minha Casa, Minha Vida? Esse não existe direito nem no governo Lula. Os programas habitacionais feitos por Serra em SP se mostraram muito mais eficazes.)
Tudo indica que as próximas pesquisas apresentarão resultado ainda mais otimista para a campanha de Serra --provavelmente ocorrerão oscilações dentro da margem de erro, de acordo com as tendências já apresentadas. Uma parcela dos eleitores de Marina que ainda estão indecisos devem se decidir pelo voto no tucano, uma vez que uma das bandeiras da candidata verde era a aversão pelos ataques --não que ela própria não os praticasse de vez em quando. A estratégia petista, por sua vez, visa cristalizar seus eleitores mais assíduos --mas pode fazê-la perder votos entre aqueles que ainda podem mudar o voto, cerca de 10% do eleitorado.
Nada definido. Mas as tendências estão aí.

terça-feira, 12 de outubro de 2010 - postado por Marcel Beghini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!