Desvios no Incra: Com aparelhamento, governo do PT permite roubos em série, critica Jungmann

A descoberta de um esquema que desviou pelo menos R$ 12 milhões da reforma agrária no Mato Grosso do Sul demonstra que há um descontrole na área, facilitado pelo aparelhamento do Incra e do próprio Ministério do Desenvolvimento Agrário por movimentos como o MST. A opinião é do ex-ministro da pasta e atual deputado federal, Raul Jungmann (PPS-PE), para quem a partidarização da reforma agrária facilita o assalto aos cofres públicos. "O governo Lula não só permite que esses roubos aconteçam em série como vem dando um péssimo exemplo de como aparelhar a máquina pública", afirma.
Para o parlamentar, a politização de um órgão que trabalha em cima do conflito da terra afrouxa os controles de recursos e permite que se estabeleça uma total confusão entre o público e o privado. "O resultado aí está: Aparelhamento em massa e corrupção massiva. Essa é a conta que, hoje, eleitores, contribuintes e cidadãos têm que pagar por conta da incúria e da falta de respeito pela coisa pública por parte do governo federal".
O esquema de desvio de recursos no Incra do Mato Grosso do Sul veio à tona nesta segunda-feira (30/08) com a deflagração de uma operação da Polícia Federal que já prendeu 19 intengrates de uma quadrilha acusada de fraudar projetos de reforma agrária na região sul do estado. Entre os presos estão o superintendente do Incra-MS, Waldir Cipriano Nascimento, empresários e líderes de assentamentos rurais na região.
O grupo teria fraudado a distribuição de lotes nos assentamentos do chamado complexo Santo Antônio, em Itaquiraí (MS). Além disso, áreas destinadas à reforma agrária estariam sendo vendidas e concorrências para compra de produtos e serviços para os assentamentos vinham, de acordo com a PF, sendo manipuladas. saiba mais
Notíciário policial
O deputado lembrou ainda que, em menos de uma semana, o governo Lula alcançou por duas vezes destaque no noticiário policial. Na semana passada, por conta da quebra dos sigilos fiscais de políticos ligados ao candidato a presidente José Serra (PSDB), e agora com a descoberta de uma fraude milionária envolvendo projetos de reforma agrária. "No primeiro caso, o governo do PT mostra querer revogar o artigo 5° da Constituição, que fixa os direitos e garantias individuais do cidadão. Então, nós estamos caminhando rapidamente do Estado de Direito para um estado policial partidário. E, de quebra, nós temos a ampliação, como nesse caso do Incra e da reforma agrária, da corrupção. Afinal, uma coisa tem a ver com a outra. O mau exemplo dado de um lado repercute no outro e você passa e viver na terra de ninguém, onde não há moral e ética", finaliza Raul Jungmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!