William Woo: Comportamento de Lula não é o que se espera de um chefe de Estado

08/09/2010 - Por: Renato Nunes 
O deputado federal William Woo (PPS-SP) classificou como lastimável a participação do presidente Lula no programa eleitoral da candidata governista Dilma Rousseff na noite desta terça-feira (7). Woo, que está em campanha pela reeleição no interior de São Paulo, disse ao Portal do PPS que o presidente abdicou da neutralidade e do distanciamento que se espera de um Chefe de Estado, principalmente em uma data nacional tão importante como o dia da Independência."Não tenho notícias na história recente da República de que outro presidente tenha deixado de se pronunciar à nação em rede nacional para comportar-se como mero cabo eleitoral de campanha, isso é lamentável em todos os sentidos", criticou o parlamentar, que integra a comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e a de Constituição e Justiça, da Câmara dos Deputados.
Violação de sigilo
Para William Woo, o recente episódio de violação de sigilo fiscal de pessoas ligadas a partidos da oposição, incluindo Verônica Serra, filha do presidenciável José Serra, trata-se de algo muito grave e que não pode ser varrido para baixo do tapete como parece querer o governo federal."Independentemente dos nomes envolvidos, o episódio revela uma completa falta de respeito à cidadania, à Constituição, à sociedade brasileira e às nossas instituições", alertou. Na avaliação do deputado, o caso deve ser esclarecido e os agentes públicos envolvidos devem ser punidos exemplarmente, para servir de modelo. "O Estado e suas instituições não podem ser instrumentalizados de acordo com a vontade ou interesses dos governantes, que são passageiros", disse.
 Fonte: pps.org.br
  
 buzz2feed - moisesalba
 O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria. Churchill

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!