Roberto Freire compara governo Lula com máfia italiana

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, comparou, nesta quarta-feira, o governo do presidente Lula à máfia italiana. Para o ex-senador e ex-deputado, que concorre a uma vaga na Câmara Federal por São Paulo, a nova denúncia de que a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) teria beneficiado, por meio de “licitação combinada”, uma empresa ligada ao filho do ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Franklin Martins, é uma demonstração de que a corrupção está enraizada na atual estrutura administrativa.
“É um governo em que é difícil encontrar uma área onde não tenha processo de degradação moral e ética. Onde você aponta tem podridão. O governo todo é um governo da Cosa Nostra”, disse Freire, numa referência a um dos maiores grupos criminosos surgidos na Itália.
O caso de suposta fraude foi denunciado pelo Jornal O Estado de S.Paulo. A reportagem mostra que a Tecnet Comércio e Serviços Ltda. venceu, no penúltimo dia de 2009, a concorrência para cuidar do sistema de arquivos digitais da EBC, um dos grandes projetos do governo. O valor do contrato é de R$ 6 milhões.
O que chama a atenção é o fato de a Tecnet ter em seus quadros funcionais o jornalista Cláudio Martins, filho de Franklin, a quem está diretamente subordinada a EBC, apelidada de TV Lula. Ainda segundo o Estadão, o ministro teria pedido à direção da estatal “prioridade zero” para o assunto, durante o período que antecedeu o processo licitatório. A ordem foi acatada e a suspeita é de “adequação” do edital para facilitar a vitória da Tecnet na disputa.
Em menos de 15 dias, é a segunda denúncia de envolvimento de pessoas do primeiro escalão do governo federal em casos de franco favorecimento a interesses empresariais. Na semana passada, Erenice Guerra foi apeada do cargo de ministra da Casa Civil depois que denúncias apontaram o envolvimento de parentes dela em um grande esquema de tráfico de influência, inclusive, alguns acordos teriam sido realizados sob o teto do Palácio do Planalto.
Inversão de valores
Roberto Freire acrescentou que, assim como em outros episódios de corrupção no governo do PT, as recentes denúncias de tráfico de influência que derrubaram Erenice Guerra do cargo levaram a administração petista a por em curso uma estratégia de tentar inverter valores. O objetivo seria o de colocar os veículos de comunicação como vilões da história por denunciarem as irregularidades e os acusados como vítimas de um complô de jornalistas.
“É um governo do lulo-petismo, daquele que não tem compromisso com a República e ainda reclama da imprensa. Eles queriam o quê? Fazer tudo isso e ninguém noticiar?”, questionou Freire.
Fonte: Portal.PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!