DILMA: o maior dos erros de Lula

Publicado por: mirnacavalcanti
Vê-se que as manchas da pele e o lifting geral remoçaram-na um pouco. "InternaMENTE, mentalMENTE,intelectualMENTE, no entante a 'DilMÁ continua a mesma..."
 "Nenhum governo está isento de legislar asneiras.
O problema é quando tais asneiras são levadas a sério."
Senhores leitores,
Tendo em vista tantos 'personals' modificadores: stylist, hairdresser, professores de dicção, de oratória(?), etiqueta, protocolo,  e todos os demais possíveis meios e auxílios (nos pensamentos lulianos e nos de marketing pessoal)  que estão sendo pagos regiamnete com os dinheiros dos contribuintes – inutilmente, sinto-me no dever de tecer as considerações que abaixo escrevo.
Nem mesmo os melhores profissionais de  marketing não só do Brasil – como do mundo inteiro – poderão transformar Dilma na figura que o PT está tentando 'vender' para o povo, como sendo  ELLA a melhor em tudo para assumir qualquer cargo que seja – muito menos o  de Chefe de Estado e Governo.  (*)
Lula tem andado toda sua vida longe da verdade.
Agora extrapolou: atingiu o ápice do já inacreditável ao pretender torná-la  presidenta – apenas para esquentar-lhe a cadeira, já que mordido foi pela mosca azul.
Lula é, como sabemos, um alfabetizado funcional – nada mais – mas nasceu com uma estrela brilhante – que há muito tingiu de vermelha – esquecendo-se (como é de hábito), das cores nacionais: verde,amarelo, azul e branco. 
Iniciou a trabalhar cedo e, por causa de um simples dedo mindinho decepado (segundo os que entendem, não seria aquele determinado dedo passível de sofrer a amputação no tipo de máquina que trabalhava), conseguiu aposentar-se em uma idade na qual poderia – e deveria ainda estar trabalhando.
A falta daquele  dedo, não o impediria de trabalhar - se fosse afeito ao trabalho.
 Pergunto: como obteve então  aposentadoria por invalidez , se há um considerável número de pessoas com problemas de saúde realmente graves e não conseguem obter aquela  necessária e justa aposentadoria?
Por curiosidade, isso deveria ser verificado, pois é realmente fato inusitado.
O Reizinho Tupiniquim é inteligente, disso não resta  dúvida qualquer que seja. Mais vivo do que inteligente, diria. 
Outrossim, mesmo com a língua presa, de timbre desagradável, tem  o dom da palavra.   
E mais: diz o que o povão quer ouvir: mentiras.
Quanto a cumpri-las – ah! Isso já é outra história (como diria Kipling). 
Parodiando atrevidamente Fernando Pessoa (perdoa-me grande vate luzitano):
"mentir é preciso (para ser eleito, mentir é preciso) . Cumprir, não é preciso".
A maior  mentira, entretanto é por demais perigosa em todos os sentidos, pois tem apenas UM objetivo: dar continuidade ao seu famigerado desgovernado governo  para implementar o plano desde há muito urdido – e que tem sido fundamento e objetivo do malsinado  Foro de São Paulo.
Entre seus componentes estão membros das FARCs, que a candidata de Lula  nega peremptoriamente ligação qualquer que seja entre o PT e as mesmas .
Pode continuar a negar, mas as provas são por demais evidentes – e de toda a espécie, da forte ligação entre membros de seu partido, Lula e aquela organização que tem cometido crimes os mais variados em nome de uma suposta ação em prol do povo(**)
Tendo em vista todo o exposto supra, (para complentação do texto , indico a leitura das matérias pelos **), e finalizo com as sábias palavras de  Niccolò Machiavelli  (Machiavel, para nós, de Pindorama):
"Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis."
Extrai-se dos textos indicados em qual categoria ELLA se inclui. 
  
 buzz2feed - moisesalba

 O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria. Churchill

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!