Pesquisa eleitoral provoca apreensão no PT e explica oscilação do humor de Lula

23.09.2010 - 2:10am | Seção: Política
Números não mentem
O destempero comportamental de Lula da Silva e os goles extras a que o presidente tem se entregado ultimamente, conforme revelou uma fonte do ucho.info bem instalada no Palácio do Planalto, podem ser explicados pelos números da última pesquisa Datafolha, divulgada na noite de quarta-feira (22). De acordo com o instituto, a petista Dilma Rousseff perdeu dois pontos percentuais e caiu de 51% para 49%. O tucano José Serra, que na pesquisa anterior tinha 27% das intenções de voto, subiu um ponto e agora tem 28%. Presidenciável do Partido Verde, Marina Silva registrou 13%, contra 11% do levantamento anterior.
A preocupação maior do presidente-metalúrgico e do staff de campanha de Dilma explica-se pela vantagem da candidata do PT em relação à soma dos percentuais dos outros candidatos, que caiu de 12% para 7% em apenas uma semana. De acordo com a pesquisa Datafolha, os adversários somam 42% de intenção de voto, contra 49% de Dilma Rousseff. Mesmo com os números atuais, Dilma venceria a eleição ainda no primeiro turno se a eleição fosse hoje.
Como na reta final da campanha a artilharia contra o líder nas pesquisas é normalmente intensificada, o PT palaciano está preocupado com razão. Considerando que Lula da Silva conseguiu a proeza de capitanear o governo mais corrupto da história política brasileira, o medo de que algo aconteça fora do script deve estar muito maior do que imaginam os incautos. Por isso, os brasileiros devem estar preparados para suportar nos próximos dias o messianismo de alguém que é pago pelo povo para ser presidente, mas brinca de ser cabo eleitoral de companheiros e aliados.
Fonte: UCHO.INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!